Assinar
Sociedade

Feiras e mercados de levante suspensos nos dez concelhos da Comunidade Intermunicipal de Leiria

A medida exclui os mercados municipais com venda de produtos alimentares que continuam a funcionar.

As feiras e mercados de levante e não alimentares estão suspensos nos dez concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). Já os mercados municipais com venda de produtos alimentares manter-se-ão em funcionamento, de acordo com as regras estabelecidas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Estas são duas das medidas que os Municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal, Porto de Mós decidiram adotar no âmbito de uma estratégia de prevenção intermunicipal ao Covid-19.

Estão ainda cancelados todos os eventos organizados pelos Municípios, em especial de carácter cultural, desportivo, recreativo, anunciou hoje a CIMRL em comunicado.

O funcionamento dos equipamentos municipais de carácter desportivos, culturais e similares está suspenso, tendo sido ainda decidido encerrar os sanitários públicos.

A CIMRL deliberou ainda que será indeferido o licenciamento de “eventos que coloquem em risco a população, seguindo as recomendações da DGS”.

Segundo a CIMRL, estas medidas de prevenção foram definidas “em articulação com as autoridades locais de saúde” e serão “aplicadas em rede tendo em conta a mobilidade das pessoas dentro do território intermunicipal”.

“Em cada um dos 10 municípios da comunidade intermunicipal poderão existir medidas complementares adequadas a cada uma das suas realidades, nomeadamente o atendimento técnico e presencial ao público dos diversos serviços municipais”, sublinha ainda a CIMRL, referindo que irá transmitir estas decisões às comunidades intermunicipais vizinhas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados