Assinar
Desporto

Associação de Futebol de Leiria aprova apoio extraordinário de 165 mil euros aos clubes

A medida visa minimizar “o impacto negativo e inesperado que a pandemia Covid-19 veio causar” aos clubes

Imagem de duas bolas de futebol no interior de uma baliza do estádio municipal de leiria

A Associação de Futebol de Leiria (AF Leiria) aprovou esta semana um apoio financeiro extraordinário de 165.000 euros para ajudar os clubes filiados a superar a crise durante a época 2020/2021.

A deliberação, aprovada na quinta-feira passada em reunião de direção, visa “contribuir para a retoma da atividade futebolística”, fazendo face “às muitas dificuldades que os clubes atravessam e poderão vir a atravessar nos próximos tempos”.

A AF Leiria explica em comunicado que este apoio extraordinário terá por base um empréstimo concedido pela Federação Portuguesa de Futebol no valor de 90.000 euros, a liquidar em quatro anos, e o estorno dos prémios de seguros que rondam 69.000 euros.

A associação refere ainda que irá manter o pagamento das arbitragens de todos os jogos de jovens, a atribuição de bolas, a aquisição de viaturas e outros apoios, como previsto no âmbito do seu plano de atividades para o ano em curso.

Com este programa extraordinário de apoio, a associação prevê, entre outros, assegurar a taxa de filiação dos clubes e reduzir os encargos destes com as taxas de inscrição das equipas e dos agentes desportivos e com os prémios de seguro dos agentes desportivos inscritos.

Para aceder a estas medidas, “os clubes filiados devem ter a sua situação financeira regularizada com a AF Leiria”, frisa na mesma nota.

Considerando o início da próxima época a 3 de agosto, as datas previstas para o início das competições nacionais e as orientações da Direção-Geral de Saúde no âmbito do processo de desconfinamento, a associação acrescenta que o arranque das competições não deverá sofrer alterações em relação às épocas anteriores, remetendo para breve a divulgação das respetivas datas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados