Assinar
Cultura

Quatro filmes emblemáticos de Fellini num ciclo para ver em Leiria

O Teatro Miguel Franco assinala o centenário do histórico realizador italiano em sessões entre 28 e 30 de setembro com bilhetes a partir de 3,5 euros.

Quatro filmes do conhecido realizador Fellini vão ser exibidos no Teatro Miguel Franco a partir de 28 de setembro como forma de celebrar os 100 anos do nascimento do cineasta italiano.

À semelhança de outras salas do país, que comemoraram a efeméride durante o mês de agosto e início do mês de setembro, o Teatro Miguel Franco recebe agora quatro filmes que a organização considera serem os mais emblemáticos do realizador.

O ciclo tem início às 21h30 do dia 28 com a projeção “La Dolce Vita”, comédia dramática de 1960 que marcou a carreira de Fellini. O filme aborda a vida opulenta das celebridades e é protagonizado pelos atores Marcello Mastroianni e Anita Ekeberg.

No dia seguinte, terça-feira, também às 21h30, há “La Strada”, de 1954, protagonizado pela esposa do realizador Giulietta Masina e por Anthony Quinn.

Para quarta-feira, 30 de setembro, foram escolhidos dois filmes. O primeiro passa às 18h30, “Julieta dos Espíritos”, de 1963, também protagonizado por Giulietta Masina, que contracena com Sandra Milo. A fechar, é exibido “Fellini 8 1/2”, também de 1963, protagonizado por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg.

As sessões no Teatro Miguel Franco são limitadas a 60 pessoas e os bilhetes custam entre 3,50 e quatro euros. Outras informações e aquisição de entradas aqui.

Fellini nasceu a 20 de janeiro de 1920 e faleceu a 31 de outubro de 1993. Realizou mais de 20 filmes e conquistou prémios, como Oscares e distinções em festivais como Cannes ou Veneza.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados