Assinar
Desporto

Dakar: Ricardo Porém está imparável na prova

Piloto leiriense, navegado por Jorge Monteiro, entra no top20 da geral.

Dia após dia, Ricardo Porém e Jorge Monteiro continuam a surpreender. A dupla obteve o melhor resultado da edição de 2021 na rali Dakar, ao terminar a etapa de hoje com o 13º melhor tempo.

Numa etapa com partida e chegada a Neom, com 579 km, a equipa da Borgward, ao comando do carro nº 334, completou o percurso com mais 24m33s do que o vencedor da 9ª etapa e líder da geral, Stéphane Peterhansel, e logo atrás de Carlos Sainz.

“A etapa contava com 465 km cronometrados, muita, muita pedra, onde era fácil cometer erros e ter furos. Foi um dia duro, mas desde o início mantivemos uma toada forte para evitar problemas de maior. O 13.º lugar na etapa é um bom resultado, que nos mantém no top20 na classificação geral, e que nos permite continuar a traçar o caminho dos objetivos pelos quais lutamos. Isso deixa-nos satisfeitos e confiantes para as três etapas que faltam enfrentar”, afirma Ricardo Porém, que dedicou o resultado de hoje a Paulo Gonçalves. “Hoje foi um dia especial. Faz um ano que perdemos subitamente o Paulo Gonçalves aqui no Dakar Rally e o resultado na etapa de hoje é dedicado a ele”, reforçou.

Com este resultado, depois de ontem ter sido 14º, Ricardo Porém entra no top20 e ocupa a 20ª posição da geral.

A etapa de quarta-feira, a 10ª do Dakar 2021, disputado na íntegra na Arábia Saudita, liga Neom a AlUla, em 583 km, dos quais 342 km cronometrados.

(em atualização)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.