Assinar


Figueiró dos Vinhos

Empresa de óleos essenciais investe 3,7 milhões de euros em Figueiró dos Vinhos

Obras de construção do espaço para a instalação da empresa na Zona Industrial da Ladeira da Calça, iniciaram-se no mês de janeiro

A empresa Scents From Nature – Natural Essential Oils Company vai instalar-se em Figueiró dos Vinhos, investindo 3,7 milhões de euros, confirmou à Lusa fonte do município daquele concelho do distrito de Leiria.

Este investimento privado de 3,7 milhões de euros resulta de um projeto aprovado pelo Programa Operacional CENTRO 2020, prevendo-se uma comparticipação de cerca de 2,3 milhões de euros.

Município de Figueiró dos Vinhos salienta relevância do investimento para o concelho Foto de arquivo

Segundo a mesma fonte do Município de Figueiró dos Vinhos, as obras de construção do espaço para a instalação da empresa na Zona Industrial da Ladeira da Calça, em Figueiró dos Vinhos, iniciaram-se no mês de janeiro, após a aquisição de um lote de cerca de 7.300 metros quadrados.

“De acordo com o processo aprovado no âmbito da cedência dos lotes existe uma previsão de evolução de criação de emprego associada ao projeto, que nesta fase não divulgamos”, refere a mesma fonte em resposta às perguntas da Lusa.

Para a autarquia liderada por Jorge Abreu (PS), este investimento, “tal como outros de maior ou menos dimensão, são deveras importantes para Figueiró dos Vinhos porque permitem reforçar a dinâmica da economia da região, criar emprego e gerar riqueza”.

“Inserem-se numa lógica de captação de investimento privado e apoios a potenciais investidores, no sentido de reforçar Figueiró dos Vinhos como um território aberto ao investimento capaz de contribuir para sustentabilidade e o crescimento futuro do concelho”, reforça a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.