Assinar
Desporto

Boa disposição marca viagem da comitiva de Leiria até à Festa do Basquetebol

A competição arranca este sábado, dia 9, e decorre até dia 14 em Albufeira (Faro).

Na seleção feminina sub-16 é notório o entusiasmo

“Pais, afastem-se, está na hora de irem embora!”. As palavras de ordem de Celso Casinha, diretor técnico da Associação de Basquetebol de Leiria (ABLeiria), marcaram o início da viagem da comitiva de Leiria com destino a Albufeira, para a Festa do Basquetebol Juvenil (FBJ).

O relógio marcava 11h20 quando os melhores atletas do distrito de Leiria, equipas técnicas, direção da ABLeiria e outros elementos – no total de 71 – ‘tomaram conta’ de uma das carruagens da CP, fretada para o evento, que partiu da estação ferroviária de Pombal.

A tentar espreitar através dos vidros das janelas ficaram alguns pais que, entre beijos e abraços, se despediram dos filhos.

Para a maioria destes jovens, com idades entre os 12 e os 16 anos, é a primeira vez que participam num evento desportivo de grande dimensão e a emoção, e até algum nervosismo, são visíveis de miúdos a graúdos.

A FBJ regressa este ano após uma pausa forçada pela pandemia e são muitos os pais que vão estar também em Albufeira, até dia 14, a acompanhar o evento. Espera-se uma claque alargada a torcer pelos atletas das quatro seleções distritais, nos escalões sub-14 e sub-16.

Ocupados os lugares, espera à comitiva de Leiria uma viagem de cerca de 5 horas e 30 minutos.

A prioridade dentro do comboio? Comer os lanches que vieram de casa. Logo a seguir, começam as partilhas em forma de conversa, música e boa disposição.

Alguns atletas estão já focados no objetivo que têm pela frente e leem até documentos com táticas, entregues pelos treinadores. Seja qual for a ocupação garantida para a viagem, a expetativa sente-se no ar.

O REGIÃO DE LEIRIA está a acompanhar o evento em permanência a convite da Federação Portuguesa de Basquetebol e da ABLeiria. Siga os desenvolvimentos no site do nosso jornal, em www.regiaodeleiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.