Assinar
Marinha Grande

Executivo da Marinha Grande aprova 400 mil euros em apoios para associações

Verbas atribuídas resultam de prévias candidaturas das associações, explica a autarquia

Um total de 37 associações do concelho da Marinha Grande vão receber cerca de 400 mil euros em apoios municipais.

O apoio foi ontem aprovado pelo executivo da Marinha Grande e destina-se a entidades com ação nas áreas de cultura, recreio, desporto não federado e área social.

Os apoios serão canalizados para o “desenvolvimento do plano anual de atividades”, bem como para a “aquisição de equipamento e de viaturas e à realização de obras de conservação”, explica o município.

Com cerca de 52 mil euros de apoio, o Industrial Desportivo Vieirense lidera no volume de apoios atribuídos, seguindo-se o Clube Automóvel Marinha Grande, com 42.555 euros, a Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego (37.608) e o Sport Operário Marinhense, com 32.464 euros.

As verbas aprovadas “decorrem das candidaturas apresentadas pelas associações, em dezembro de 2021, ao Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto e ao Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais, instrumentos que regulam a forma de atribuição destes apoios, aprovados no anterior executivo por unanimidade”, explica a Câmara da Marinha Grande, em nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.