Assinar
Ambiente

Leiria promove primeiro seminário sobre ambiente e desenvolvimento sustentável

O encontro, organizado com a Defesa Nacional, decorre no Palace Hotel Monte Real.

A iniciativa está aberta ao público, mediante inscrição

O I Seminário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Leiria tem lugar nos dias 16 e 17 de setembro, sexta-feira e sábado, no Palace Hotel Monte Real.

As alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável, a transição energética, a recuperação de ecossistemas e biodiversidade, a economia circular, a água e os oceanos são alguns dos temas em destaque no programa promovido pela Câmara de Leiria e pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

A sessão de abertura conta com a participação do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira, enquanto o encerramento ficará a cargo de Vasco Hilário, diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional.

“Fomentar a literacia nas questões ambientais, promovendo uma ação mais responsável de todos, bem como conhecer o excelente trabalho e boas práticas desenvolvidas por diversas entidades” são alguns dos objetivos apontados por Luís Lopes, vereador do Ambiente da Câmara de Leiria.

“A Defesa, área do sector público onde existe uma elevada interação com os sistemas ambientais, tem vindo a desenvolver uma multiplicidade de atividades com especificidades que lhe são únicas”, refere a autarquia em comunicado, realçando a aposta da Defesa Nacional em “atividades de carácter ambiental, de gestão da energia e dos recursos naturais, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável” e “na assunção de responsabilidades relativas à sensibilização, consciencialização, formação e difusão de informação”.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 15, quinta-feira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados