Assinar
Porto de Mós

Capela de São Miguel recebe obras de beneficiação

Edifício vai ser requalificado no interior e exterior, procurando resolver sobretudo fissuras e infiltrações.

Capela de S. Miguel foi construída no século XVIII

Há um problema de infiltrações e fissuras, entre outras debilidades a afetar a capela de São Miguel, em Porto de Mós. Por essa razão, o edifício vai entrar em obras de recuperação. A necessidade da intervenção foi sublinhada por Eduardo Amaral, vereador da Cultura, na reunião do executivo municipal que, dia 22 de setembro, deliberou apoiar a realização das obras.

“De forma a preservar este património local é necessário, proceder a várias obras de requalificação, interiores e exteriores, bem como de pintura da mesma e anexos”, adiantou o vereador que explicou que a comissão da capela, em conjunto com a paróquia, pretende, “proceder à recuperação da capela que apresenta várias fissuras e outros problemas de infiltrações”.

A Capela de S. Miguel foi construída no século XVIII, “sendo que a Confraria de S. Miguel foi instituída a 27 de abril de 1851”, adianta informação municipal.

A intervenção no edifício localizado no centro da vila de Porto de Mós, deverá contar igualmente com o apoio de mecenas e voluntários.

A capela em causa, adiantou o responsável, “tem um significado histórico-cultural e patrimonial para a sede da freguesia e também para o concelho”. O executivo aprovou avançar com um apoio de 2.500 euros para ajudar a suportar os custos das obras.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados