Assinar
Sociedade

PJ detém suspeito de furto e falsificação de cartão de crédito

Cartões roubados a turista estrangeira utilizados na aquisição de mais de 30 mil euros de peças em ouro.

placa da polícia judiciária

Um indivíduo de 53 anos foi detido pelos crimes de furto, abuso de cartão e falsificação na região Oeste, anunciou hoje, quarta-feira, 2 de novembro, a PJ Leiria.

Segundo informação divulgada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o suspeito foi detido, após denúncia e “fora de flagrante delito”, por fortes indícios dos crimes descritos.

O furto de uma turista estrangeira por um homem, igualmente de nacionalidade estrangeira, que se fez passar também por turista, levou à apropriação de cartões de crédito e dinheiros.

Num segundo momento, o suspeito terá falsificado os cartões de crédito, dirigindo-se depois a uma ourivesaria, na qual adquiriu peças em ouro num valor aproximado de 31 mil euros, usando aqueles cartões furtados.

Ainda de acordo com a informação divulgada pela PJ, as diligências permitiram localizar a cidadã vítima de furto e “determinar o local e forma de atuação do suspeito”. Esses elementos levaram à detenção do indivíduo, em colaboração com a PSP de Caldas da Rainha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.