Assinar
Cultura

Museu de Leiria prolonga exposição sobre Jorge Estrela até 16 de abril. Hoje a entrada é gratuita

A surpreendente vida e obra de Jorge Estrela, personalidade intrinsecamente ligada a Leiria, está em destaque no Museu de Leiria e no Centro de Interpretação Ambiental.

A partir do espólio raro de milhares de documentos conta-se no Museu de Leiria o percurso de Jorge Estrela (1944-2015), personalidade multifacetada, que nutria interesses múltiplos, desde a pintura aos cogumelos, passando pelo designer, ilustração, poesia, natureza e até jogos de tabuleiro.

Agendada para terminar no final de março, “Jorge Estrela – esboço de uma biografia” foi prolongada até ao dia 16 de abril, permitindo a visita por mais duas semanas. Com um extra: aos domingos a entrada no Museu de Leiria é gratuita, pelo que hoje é possível visitar sem pagar bilhete.

Além do núcleo instalado no Museu de Leiria, a exposição estende-se também até ao Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, onde é possível apreciar o dedicado e minucioso trabalho gráfico de Estrela sobre cogumelos, bem como um relevante levantamento da flora que caracteriza a paisagem ribeirinha do rio Lis.

O Centro de Interpretação Ambiental de Leiria recebe um dos núcleos da exposição

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.