Assinar
Sociedade

Rastreios gratuitos decorrem nos próximos dias em Leiria, Ourém e Marinha Grande

Várias entidades promovem nos próximos dias rastreios gratuitos na região. Prevenir e sensibilizar os utentes para a detecção precoce de algumas doenças constituem os principais objectivos das acções programadas.

Várias entidades da região promovem nos próximos dias rastreios gratuitos. Prevenir e sensibilizar os utentes para a detecção precoce de algumas doenças constituem os principais objectivos das acções programadas.

Participação nos rastreios é gratuita (foto de arquivo)

A loja Continente de Leiria promove amanhã, sexta-feira, rastreios à tensão arterial, peso, índice de massa corporal e massa gorda, das 9h30 às 11 horas e das 14h30 às 19 horas, no âmbito do projecto Quinzena da Alimentação.

Nos próximos dias, as farmácias do grupo Sanches acolhem, por sua vez, rastreios da osteoporose. As acções têm lugar sábado, dia 15, na Farmácia dos Pastorinhos (Fátima), no dia 19, na Farmácia Caxarias (Ourém), e no dia 20 na Farmácia Sanches (Leiria), entre as 9 e as 18 horas. A participação é gratuita, efectuando-se por ordem de chegada dos utentes.

Entretanto, haverá também espaço para um rastreio da diabetes este sábado, dia 15, no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, a partir das 15 horas. A iniciativa integra o programa comemorativo do Dia do Idoso promovido pela ASURPI – Associação Sindical União dos Reformados Pensionistas e Idosos da Marinha Grande.

Na segunda-feira, dia 17, a Ortoleiriense, sedeada na Av. Marquês Pombal, em Leiria, acolhe um rastreio de podologia. A participação é gratuita, carecendo de inscrição prévia através do número de telefone 244 835 511.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados