A Iniciativa Liberal volta a apostar em Dário Florindo como candidato à presidência da Câmara da Batalha. Com 31 anos de idade, residente em São Mamede, Dário Florindo lidera a candidatura autárquica ao município, à semelhança do sucedido há quatro anos.
Por sua vez, à Assembleia Municipal, a IL apresenta Dália Silva, coordenadora do Núcleo Territorial do partido na Batalha. O anúncio foi feito esta tarde, em comunicado, revelando igualmente que Ricardo Vala, o único deputado municipal da IL na Batalha, será, desta feita, candidato à Junta da Batalha.
Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e pós-graduado em Mercados e Riscos Financeiros, Dário Florindo trabalha para uma consultora e, citado no comunicado da IL, aponta as metas da candidatura: “queremos uma Batalha preparada para o futuro, para os jovens e para as famílias”.
Este objetivo, “significa rever o PDM para libertar solo urbanizável, criar um modelo inovador para atrair empresas, contratar um Gestor de Atração de Investimento e reformular as regras de acesso às creches. Vamos ainda apoiar e reforçar os cuidados de saúde materna no Centro de Saúde, reforçar a segurança sem intrusão e garantir uma gestão mais transparente e eficiente”, reforça.
No seu comunicado, a IL refere que para além da Câmara, Assembleia Municipal e Junta da Batalha, pondera disputar a Junta de São Mamede. Em concreto, a IL “está a avaliar a possibilidade de avançar também com uma candidatura própria, decisão que será tomada nos próximos dias”, refere.