Um homem de 32 anos foi detido no domingo, na Marinha Grande, por ameaças e ofensas à integridade física de dois agentes da PSP.
Segundo comunicado enviado às redações, o homem agrediu os dois policias numa tentativa de fuga, após a PSP da Marinha Grande ter sido chamada para uma situação de desavenças familiares, que se confirmou, no local, tratar-se de um caso de violência doméstica. Um dos polícias teve de ser assistido no Hospital Santo André, em Leiria.
No seguimento da ocorrência, a companheira do detido, uma mulher de 28 anos, apresentou uma denúncia por violência física e psicológica e violência psicológica praticada para com os filhos de ambos, com um e cinco anos de idade.
De acordo com a PSP, o suspeito tem antecedentes criminais por ofensas à integridade física, violência doméstica, ameaças e tráfico de estupefaciente.
A detenção aconteceu às 9h35 de domingo, tendo o suspeito sido levado para a Esquadra da Marinha Grande, onde, posteriormente, também “partiu a vidraça e danificou a pintura da porta do referido quarto, assim como o autoclismo”.
Ontem, o detido foi presente à autoridade judicial e ficou em termo de identidade e residência, que é a medida de coação mais leve, aplicada automaticamente a quem é constituído arguido no âmbito de um inquérito-crime.