Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Melhores tenistas internacionais jogam torneio em Leiria

Em 2025, o torneio subiu de categoria – de W35 para W50 – o que representa não só um prémio monetário mais elevado como também a presença de jogadoras internacionais mais bem posicionadas no ranking WTA.

FOTO: CETL

São oito dias de muito e bom ténis com nomes internacionais da modalidade. O Clube Escola Ténis de Leiria (CETL) organiza, pelo quinto ano, o torneio internacional de ténis feminino, que este ano se passa a designar Leiria W50 Ladies Open e faz parte do circuito mundial da ITF.

O primeiro dia de provas está agendado para domingo, 31 de agosto, e as finais serão disputadas a 7 de setembro, sempre no Complexo Municipal de Ténis Dr. Rui Garcia da Fonseca, em São Romão, Leiria, com entrada gratuita.

Em 2025, o torneio subiu de categoria – de W35 para W50 – o que representa não só um prémio monetário mais elevado como também a presença de jogadoras internacionais mais bem posicionadas no ranking WTA e transmissão em direto para vários países.

As atletas portuguesas melhor classificadas no ranking WTA. Francisca Jorge e Matilde Jorge (a vencedora do ano passado), marcam presença na competição, com entrada direta no quadro principal, mas a checa Linda Fruhvirtova, a espanhola Kaitlin Quevedo, a belga Sofia Costoulas ou a polaca Linda Klimovicova, todas no top12 dos seus países e no top200 do ranking WTA, também têm acesso ao mesmo quadro.

Angelina Voloshchuk, Inês Murta, Sara Lanca e Ana Filipa Santos são outras tenistas nacionais a competir, que vão tentar a sua sorte através do qualifying, a que se juntam outras atletas provenientes dos Estados Unidos da América, Japão, Canadá, Polónia, Israel, Turquia e França.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.