Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Caldas da Rainha

Antigo jogador de ténis de mesa José Viegas morreu aos 63 anos

José Viegas residia nas Caldas da Rainha, onde fundou a Ordem do Trevo, uma associação de apoio a famílias carenciadas.

O ex-mesatenista internacional português José Viegas morreu segunda-feira, dia 15, aos 63 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), da qual era vice-presidente, destacando uma “figura de enorme relevo no desenvolvimento” da modalidade no país.

“Ao longo da sua vida, José Pedro Viegas dedicou-se intensamente ao ténis de mesa e distinguiu-se igualmente pela forma como viveu a sua vida profissional e social. Deixa um legado assente na excelência, no rigor, no espírito desportivo, na amizade e no ‘fair play’, que continuará a inspirar todos aqueles que com ele partilharam momentos deste percurso”, informou o organismo, em comunicado.

José Viegas jogou ao serviço de Sporting, FC Porto, Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Leões de Porto Salvo, Sporting das Caldas e Alvinegro Portuense, sendo que, a nível comunitário, foi fundador e presidente da Associação Ordem do Trevo, uma instituição de solidariedade social localizada nas Caldas da Rainha, cidade onde residia.

“Neste momento de dor, a FPTM endereça à família e amigos as mais sentidas condolências”.

O organismo decretou um minuto de silêncio em todos os jogos e torneios agendados até ao fim de semana de 27 e 28 de setembro, datas em que vão ser realizadas as primeiras provas do calendário nacional, incluindo a Supertaça José Manuel Amaro, em Matosinhos.

“Este gesto simples, mas carregado de significado, pretende honrar a memória de quem dedicou grande parte da sua vida ao serviço do ténis de mesa português e à valorização das nossas seleções nacionais”, observou a FPTM, convidando todos os agentes da modalidade a associarem-se à homenagem.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados