O projeto que divulga junto das comunidades escolares as profissões que ligadas à música vai a Figueiró dos Vinhos entre 6 e 9 de outubro.
A Música dá Trabalho inicia agora um novo ciclo, mantendo a mesma missão: fomentar nas comunidades escolares a literacia musical e valorizar as profissões que fazem a música chegar aos ouvidos de todos, procurando inspirar as gerações mais novas a descobrir caminhos no universo da música.
Nas escolas de Figueiró dos Vinhos volta a estar em foco a diversidade de profissões que compõem o setor. Segunda e terça-feira estará em destaque a banda Música Dá Trabalho, primeiro na Escola Básica José Malhoa, depois na Escola Secundária, que nos dias seguintes recebe Thispage na quarta-feira e Bia Maria na quinta-feira.
Antes, entre ontem e hoje, 1 e 2 de outubro, o projeto ligado à literacia musical esteve no Montijo, com os artistas Lisa Sereno e Jhon Douglas no Montijo, e no domingo, dia 5 de outubro, vai ao Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz com a banda Música Dá Trabalho.
Esta iniciativa da Omnichord tem como ponto de partida um livro, com ilustrações de Tenório e com textos de Hugo Ferreira e Patrícia Martins, que apresenta 22 profissões ligadas ao setor da música, desde a compositora ao técnico de som, passando pelo manager, a designer ou o fotógrafo.
