Ficou em branco no jogo da meia-final, frente à Eslovénia (3-0), mas celebrou com os restantes jogadores da seleção nacional o acesso à final do Europeu de futsal sub19, que está a decorrer na Moldávia.
O jogador pombalense Rodrigo Monteiro alinhou no cinco inicial escolhido pelo selecionador José Luís Mendes, mas os jogos do triunfo pertenceram a Tiago Rodrigues (1′), Miguel Malhão (27′) e Eurico Cunha (39′).
Portugal entrou com pressão e isso refletiu-se no marcador. No primeiro minuto, Tiago Rodrigues rematou de fora da área para o fundo da baliza, após cruzamento de Simão Cordeiro na esquerda.
No primeiro tempo, não faltaram oportunidades para aumentar a vantagem, mas tal não aconteceu. Do outro lado, a seleção eslovena procurou responder no contra-ataque, mas encontrou a muralha do guarda-redes Eurico Cunha.
No segundo tempo, o resultado acabou por ser ampliado. Eduardo Tchuda tentou a sorte e a bola sobrou para Miguel Malhão, que não hesitou em marcar de cabeça, aos 27 minutos.
Depois, a diferença de dois golos provocou o 5×4 da Eslovénia, mas Eurico Cunha (39′) aproveitou a baliza desguarnecida para fazer o 3-0, resultado final do encontro.
Rodrigo Monteiro, que esta época trocou a Burinhosa pelo Ferreira do Zêzere, da I Liga de futsal, continua a ser o melhor marcador da seleção nacional e da competição, com 7 golos marcados.
Portugal, campeão em título, está na final do Campeonato da Europa, onde, no próximo domingo, dia 5, pelas 18h30, vai defrontar a Espanha, num jogo que é uma reedição de 2023.
Na outra meia-final, a Espanha venceu a Ucrânia por 7-4.