Um golo de Tchuda a 14 segundos do final do prolongamento permitiu hoje a Portugal revalidar o título de campeão europeu de futsal de sub19, com uma vitória por 3-2 sobre a Espanha, na decisão do Europeu, em Chisinau, na Moldávia.
Na reedição da final do último Europeu, em 2023, Ruano (15 minutos) e Nacho Olivares (30) deram vantagem aos espanhóis, mas Simão Cordeiro (31) e Tiago Rodrigues (39) empataram e obrigaram à disputa do prolongamento, em que Tchuda foi decisivo nos instantes finais.
Rodrigo Monteiro, jogador de Pombal, voltou a alinhar no cinco inicial e a dois minutos do final do tempo regulamentar ainda atirou aos ferros da baliza espanhola. No seguimento do lance, Tiago Rodrigues empatou e levou as decisões para o prolongamento, que terminou com o triunfo nacional.

Portugal conquista, assim, o seu segundo título europeu de sub19, e o segundo seguido, num historial da prova que é dividido pelos dois países ibéricos, já que a Espanha tinha erguido o troféu em 2019 e 2022, neste último batendo a seleção lusa.
O pivot de 19 anos, formado no Núcleo SCP Pombal e no CCRD Burinhosa, que vai alinhar esta temporada na I Liga com as cores do Ferreira do Zêzere, foi o melhor marcador da competição, com sete golos.