A construção da rotunda da Barosa, em Leiria, avançou no início desta semana para a segunda fase, que irá incidir na via no sentido Leiria – Marinha Grande e nos acessos às ruas dos Petigais e das Acácias, o que obrigará a alterações no trânsito.
De acordo com a Câmara de Leiria, esta fase deverá durar seis meses e, num primeiro momento, a EN 242 irá manter os dois sentidos, “mas a estrada para o centro da Barosa será totalmente encerrada”.
Os condutores que vêm de Leiria e queiram ir para a Barosa, explica a autarquia, devem utilizar o acesso que será criado na rua Marco da Légua, após o cruzamento.
“Os veículos com origem na Barosa e que pretendam seguir para Leiria deverão seguir pela estrada nacional em direção à Marinha Grande, através da rua Marco da Légua, e inverter o sentido na rotunda de acesso à A17”, adianta, em comunicado.
Já o trânsito proveniente da Marinha Grande com destino à Barosa deverá seguir até à rotunda de ligação à Ponta das Mestras e à A19, para inverter o sentido, seguindo pelo desvio provisório para a rua Marco da Légua.
A obra tem um prazo de execução de um ano e meio e resulta de um investimento estimado de 1.252.789,60 euros sem IVA.