
Falta cerca de um mês para a vila de Óbidos se transformar, por mais um ano, na Grande Fábrica do Natal.
A edição deste ano abre portas a 28 de novembro e estende-se até 4 de janeiro de 2026, “revelando um mundo de fantasia, imaginação e muitas atividades pensadas para todas as idades”, informa a Câmara de Óbidos, em nota de imprensa.
O recinto, dentro da muralha do castelo de Óbidos, conta com espaços temáticos, oficinas e experiências imersivas, o tradicional Mercado de Natal, o Carrossel Parisiense, além da pista de gelo, da rampa de gelo ou da oficina de gelo.
Como não podia deixar de ser, também há um espaço para o velho conhecido homem de barba branca, o Gabinete do Pai Natal, onde é deixar as cartas ou conversar com o “anfitrião”.
Entre outros espaços existentes, há oportunidade de trabalhar na Oficina das Guloseimas, investigar na Academia dos Duendes, visitar a Fábrica dos Brinquedos e divertir-se no Campo de Treino dos Soldadinhos de Chumbo.
Ao longo da Óbidos Vila Natal, há ainda uma extensa lista de espetáculos com apresentações nos dois palcos, voltas no comboio e ainda zonas dedicadas ao gaming e à tecnologia.
Os bilhetes, entre os 4 e os 10 euros, adianta a autarquia, estão à venda desde 24 de outubro, em bol.pt.
Informações em obidosvilanatal.pt
Horário
Segunda a quinta-feira: 11h – 20h
Sexta-feira a domingo: 10h – 21h
24 e 31 de dezembro: 11h – 18h
25 de dezembro e 1 janeiro: Encerrados