Há paisagens sonoras nascidas na Serra de Santo António e música intimista da Galiza no Teatro Municipal de Ourém nesta noite, 29 de outubro.
A caixa de palco acolhe um espetáculo interdisciplinar de Samuel Louro e Santi Araújo, com assinatura da associação Albardeira, à qual desta vez se junta a Blue House, de Coimbra.
Integrada no Ciclo Albardeira, que tem como mote o encontro e cruzamento entre artistas, para estimular sinergias, a criação e o talento local, esta sessão especial acolhe o projeto de residências artísticas Café Duplo, da Blue House.
Natural da Serra de Santo António, Samuel Louro é um multi-instrumentista independente que encontra a sua expressão musical na fusão entre a tradição e a modernidade. O repertório homenageia as raízes da música tradicional e popular portuguesa, inspirado pelas suas origens e pelas sonoridades do mundo.
Já com quatro discos editados, Santi Araújo é apresentado como uma das vozes mais singulares da música galega contemporânea. O seu trabalho reflete a procura obsessiva pelo íntimo e pelo artesanal.
O Ciclo Albardeira x Café Duplo tem início às 21h30 desta quarta-feira, dia 29, com bilhetes a 5 euros.