A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção de dois jovens, de 18 anos, suspeitos dos crimes de roubo e agressões que ocorreram em junho, na cidade de Leiria, e que vitimaram três outros jovens.
Em comunicado, a PSP explicou que os dois arguidos “integravam um grupo de mais de 10 jovens que, no passado mês de junho, roubaram o veículo e os bens de três jovens vítimas, após agressões com socos e ameaças com arma branca”.
Após várias diligências de investigação, a PSP “deteve os dois homens sob os quais já pendia um mandado de detenção por crimes de roubo e ofensa à integridade física qualificada”.
Inclusivamente, um dos homens já tinha sido detido “por suspeitas de imigração ilegal no passado mês de outubro e sob o qual decorre um processo de afastamento coercivo por se encontrar em situação ilegal”, adiantou o comunicado.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, foi determinada a ambos a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, sendo que, até à instalação de vigilância eletrónica, ficam em prisão preventiva.
Fonte da PSP disse à agência Lusa que os arguidos, detidos na semana passada em Leiria, onde residem, estão desempregados.
As vítimas dos crimes foram três jovens, um de 18 anos e dois de 19, adiantou a mesma fonte, explicando que, além do veículo, os arguidos roubaram quantias de dinheiro, telemóvel, roupa e outros artigos às vítimas.