Vai ser um sábado inteiro dedicado ao surf e à Nazaré. A segunda edição do Nazaré Surf Film Festival regressa no dia 27 de dezembro, com um olhar sobre a cultura do surf através do olhar do cinema, com filmes que revelam a força, a emoção e a ligação entre o homem e o oceano, antecipa a organização, a cargo do Clube Clube de Desportos Alternativos da Nazaré.
No Cineteatro da Nazaré, entre as 16 horas e para lá da meia noite (com entrada livre), há sessões especiais, filmes a concurso, conversa, exposição, entrega de prémios e festa final.
O festival arranca às 16 horas, com a Nazaré Surf Talk, seguindo-se a exibição do filme “Ground swell” de Paul Taublieb, extra competição. Às 18h30 é inaugurada uma exposição de fotografia.
A partir das 21h30 passam os filmes candidatos aos prémios. Estão selecionados “Lena”, de Luigi Rapanelli, “Cuore blu”, de Sebastien Boulard, “Empties”, de Nuno Dias, “O mentor no mar”, de Daniela Schwartz, “The only truth”, de Juan Kraglievich, “Frostbite”, de Oscar James, e “Trigger point”, de António Saraiva.
Em disputa estão os prémios para Melhor Curta, Melhos Média e Prémio Espírito da Nazaré, este atribuído ao filme que “melhor representa o espírito de coragem e aventura associado à Nazaré e suas famosas ondas gigantes”, explica a organização.
Os vencedores são anunciados às 23h30, seguindo-se a festa final no bar Oxalá, a partir da meia noite.
Mais informação disponível no site oficial em https://www.cdan.pt/nsff/.