O Centro de Exposições Exposalão, na Batalha, vai ser palco da apresentação dos resultados das Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), numa iniciativa da Agência para a Competitividade e Inovação (Iapmei).
O evento junta consórcios empresariais, entidades do sistema científico e tecnológico, empreendedores e decisores políticos e “constitui o maior momento público de partilha e divulgação de resultados após a reprogramação das Agendas, realizada em outubro”, explica o Iapmei.
“As Agendas têm vindo a desempenhar um papel central na modernização da economia nacional, promovendo a colaboração entre o tecido empresarial e o sistema científico e tecnológico, reforçando cadeias de valor estratégicas e acelerando a transferência de conhecimento para o mercado”, afirma o presidente da agência, José Pulido Valente.
“A recente reprogramação das Agendas, concluída após um processo rigoroso, técnico e validado por especialistas independentes, veio reforçar esta ambição, assegurando decisões orientadas para a boa execução dos investimentos e para a maximização do impacto económico”, explica.
“O encontro de 26 de fevereiro será um momento-chave de demonstração pública dos resultados já alcançados, através da apresentação de vários dos produtos, processos e serviços (PPS) desenvolvidos no âmbito das Agendas”, conclui José Pulido Valente.
No total, o investimento mobilizado pelas Agendas ultrapassa os 7,3 mil milhões de euros.