Um homem de 89 anos foi esta manhã transportado para o hospital de Leiria com ferimentos graves, após a ocorrência de uma explosão no apartamento onde vivia, no largo Ponte Jardim, em Alcobaça.
De acordo com o comandante adjunto dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Rui Alves, a vítima era o único habitante do apartamento, que ficou “completamente destruído”.
A explosão, cujo alerta foi dado pelas 9h15 desta terça-feira, também provocou danos no apartamento ao lado, obrigando à retirada dos moradores de casa – um casal com uma criança.
Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, Rui Alves adianta ainda que não houve mais danos no edifício, além destes dois apartamentos. Durante o dia de hoje, será feita uma avaliação a toda a estrutura do prédio para perceber se há condições de segurança para estes moradores poderem regressar a casa.
A origem da explosão é ainda desconhecida, mas segundo o comandante adjunto, tudo aponta para uma “fuga de gás”. Neste momento, os Bombeiros Voluntários de Alcobaça estão no teatro de operações com nove elementos, bem como a PSP, a GNR e o gabinete de Proteção Civil da Câmara de Alcobaça.