Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Saúde

Escola Superior de Saúde de Leiria projeta seis novos cursos

Dois mestrados e dois doutoramentos decorrerão na ESSLei, enquanto as duas novas licenciaturas serão ministradas no núcleo de Torres Vedras do Politécnico de Leiria.

Reforço da oferta formativa foi anunciada por ocasião do 52º aniversário da ESSLei FOTO: Joaquim Dâmaso

Duas licenciaturas, em Saúde Digital e em Ciências Biomédicas Laboratoriais, dois mestrados, em Enfermagem Médico-cirúrgica na área de Cuidados Paliativos e em Terapia Ocupacional, e dois doutoramentos, em Reabilitação e Envelhecimento e em Fisioterapia, vão ser propostos pela Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

O anúncio foi feito durante a cerimónia comemorativa do 52º aniversário da ESSLei, no passado dia 17 de dezembro.

Segundo referiu o diretor da escola, Rui Fonseca-Pinto, as duas licenciaturas serão ministradas no núcleo de formação de Torres Vedras do Politécnico de Leiria, enquanto os mestrados e os doutoramentos decorrerão na ESSLei.

Em número de estudantes, esta é a terceira maior escola do Politécnico de Leiria (IPLeiria). Os mais de 1.850 estudantes dividem-se em cinco licenciaturas, 12 mestrados, oito cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e várias pós-graduações.

“A ESSLei afirma-se como uma escola de referência nacional e internacional na área da saúde, distinguindo-se pelo contributo à comunidade e pela promoção de competências ao longo da vida”, afirmou, por sua vez, o presidente do IPLeiria, Carlos Rabadão, ao destacar ainda o trabalho desenvolvido pelo ciTechCare – Centro de Investigação em Tecnologias e Cuidados de Saúde.

A unidade de investigação associada à ESSLei está focada em “criar soluções para problemas de saúde globais, incorporando tecnologia e multidisciplinaridade na saúde, promovendo estilos de vida saudáveis e atuando na prevenção da doença e do diagnóstico precoce”, refere a ESSLei em comunicado.

A cerimónia teve lugar no Campus 5 – Hub de Inovação em Saúde, edifício situado perto do hospital e que acolheu em tempos a antiga Escola Superior de Enfermagem.

O Hub de Inovação em Saúde foi este ano requalificado, “com vista à melhoria do conforto e à readaptação de espaços, incluindo a requalificação do aTOPLab – Laboratório Avançado de Produtos de Apoio e Saúde Ocupacional e do C2S – Centro de Simulação em Saúde, e a criação do LIFE – Laboratório de Investigação em Funcionalidade e Exercício”, acrescenta a mesma nota.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados