Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

O novo sonho de xtinto, onde não se morre, chega na sexta-feira

O músico de Ourém lança amanhã o terceiro disco de originais. Em março, o concerto de apresentação é em Lisboa.

xtinto lança um novo disco e atua no dia 11 de março no Capitólio

“Em sonhos, é sabido, não se morre”. A frase inspiradora de “Lisboa que amanhece”, de Sérgio Godinho, foi escolhida por xtinto para título do segundo álbum. xtinto é Francisco Santos que, a partir de Ourém, tem dado cartas no hip hop. Na sexta-feira, dia 20, revela o novo longa duração, um álbum descrito pela editora como “mais maduro e cinematográfico”, em que o artista reflete sobre identidade, fragilidade e reconstrução.

Uma das vozes mais originais da nova música urbana portuguesa, xtinto cruza o hip hop com a música alternativa, experimentação e referências, tanto do seu dia a dia como do território onde se move. O seu trabalho transporta sempre, e em simultâneo, notório rigor e densidade poética.

O disco de estreia foi “Odisseia”, em 2015, seguindo-se “Latência”, em 2023. Três anos depois, aí está “Em sonhos, é sabido, não se morre”, feito de canções forjadas em emoções que vão “do amor à raiva, do luto à paz”.

A anteceder o lançamento foram revelados os singles “Assunto meu” e “Vento”, disponíveis nas diversas plataformas.

O novo álbum será apresentado ao vivo no Capitólio, em Lisboa, no dia 11 de março, naquele que será o primeiro grande concerto de xtinto em nome próprio numa das salas mais emblemáticas da capital.