Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Ourém

Ruderal transforma skatepark de Ourém num palco de cultura urbana com muito hip hop e reggae

A programação do Ruderal arranca às 17 horas de sábado com demonstrações e aulas de skate, lecionadas pela Associação de Skate de Tomar.

O festival Ruderal, organizado pela associação Albardeira, está de regresso à cidade e promete transformar o skatepark local num verdadeiro palco de cultura urbana. Das demonstrações de skate aos graffitis, são muitas as atividades que preenchem a tarde de sábado, dia 31, num festival que reforça raízes no hip hop e no rap.

A programação do Ruderal arranca às 17 horas com demonstrações e aulas de skate, lecionadas pela Associação de Skate de Tomar.

Vários artistas convidados vão estar também a pintar murais no skatepark, convidando os interessados a juntarem-se à atividade.

Ao longo da tarde, haverá um momento de dança, protagonizado pela IDK Crew, com hip hop a fluir nos movimentos. Ao hip hop junta-se o reggae para um cartaz musical que inclui atuações do rapper Maudito, autor de “Grand Bleu” e “Tu fazes o que queres de mim”; e nastyfactor, também rapper e produtor, que integrou o coletivo GROGNation.

No cartaz, consta ainda o dj e produtor Lu$$; o beatmaker de Fátima Dirty Bungalow; o grupo de reggae Banskank Sound; e o projeto oureense Medi Sound Station. Rupah Roots faz um convite à consciência e positividade; e Mingus, artista emergente oureense do hip hop, promete algumas surpresas.

Os fãs de tatuagens podem preparar-se para uma sessão de “flash tattoos” com dois tatuadores.

A programação do festival, que nasceu em 2022, inclui ainda um mercadinho alusivo ao comércio local, onde se poderão encontrar bolachas artesanais, artigos em cerâmica, cosméticos naturais, peças em crochê, entre outros artigos. Haverá ainda uma zona de restauração.

O festival prolonga-se até às 2 horas e os bilhetes estão à venda por 5 euros (pré-venda) e 7 euros (no local). A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos.

Na partilha do evento no Facebook, a organização salienta que o Ruderal é “um convite aberto à transformação e à (re)construção de um lugar que é, e deve ser, da comunidade”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.