As obras de construção do novo OHAI Peniche, um investimento privado na ordem dos 40 milhões de euros, arrancam em março e “representam uma etapa decisiva para o desenvolvimento turístico, económico e urbano do concelho”, anunciou esta sexta-feira, dia 20, o presidente da câmara municipal.
“O novo resort contribuirá para a criação de emprego, a dinamização da economia local e o reforço da capacidade de acolhimento turístico de Peniche, consolidando o concelho como destino moderno e diferenciador, capaz de atrair novos segmentos de procura”, refere uma nota de imprensa divulgada pelo município, presidido por Filipe Sales.
O projeto, que começa a ser construído a 4 de março, “assume relevância estratégica ao nível regional e nacional e assenta em princípios de sustentabilidade, inovação e integração paisagística”, garante a autarquia.

O Parque de Campismo e Caravanismo e Parque Aquático de Peniche foi concessionado pelo município à empresa gestora da marca Ohai Outdoor Resorts em 2022, pelo período de 25 anos.
Esteve previsto reabrir no ano passado, mas a empresa optou por reequacionar o projeto inicial.