Assinar


Saúde

Visitas a doentes do Centro Hospitalar de Leiria retomam horários pré-pandemia

Ao longo dos últimos dois anos, as visitas aos utentes estiveram condicionadas, devido à pandemia. Consulte os horários em vigor, a partir deste sábado.

Joaquim Dâmaso

Entram em vigor hoje, dia 11, data em que se assinala o Dia Mundial do Doente, os “novos” horários de visita a doentes internados nas unidades do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

O conselho de administração do CHL informa, em comunicado, que “decidiu retomar o regulamento de visitas pré-pandemia e alterar o horário das visitas”.

Assim, nos casos de internamento no Hospital de Santo André, Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, é possível realizar, entre as 14h30 e as 20h30, sem interrupção, duas visitas por doente por dia, uma visita de cada vez.

No caso da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP), o segundo acompanhante (pai, mãe, ou pessoa que os substitua) pode estar entre as 9 horas e as 20h30, sem limite de tempo. Das 14h30 às 20h30, o horário permite uma visita por dia com a duração de 15 minutos, reservada aos irmãos e avós.

Na Pediatria, o segundo acompanhante (pai, mãe, ou pessoa que os substitua) pode estar das 12 horas às 20h30, sem limite de tempo. Das 14h30 às 20h30, há a possibilidade de uma visita por dia durante 30 minutos.

Situação semelhante acontece no Serviço de Obstetrícia: é permitida a permanência de um acompanhante, das 12 horas às 20h30, sem limite de tempo; e é permitida a visita dos irmãos do recém-nascido a partir das 17 horas, um de cada vez, e por um período de uma hora.

Relativamente aos restantes serviços, os regulamentos permitem:

  • Serviço de Medicina Intensiva (SMI): das 19 horas às 19h30, uma visita por doente durante 30 minutos;
  • Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC): das 18 às 20 horas, uma visita por doente durante 30 minutos;
  • Unidade de Cuidados Agudos Polivalente (UCAP): das 19 às 20 horas, uma visita por doente durante 30 minutos;
  • Unidade de Internamento de Curta Duração (UICD): das 14h30 às 15h30, uma visita por doente; das 19 às 20 horas, uma visita por doente;
  • Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos (HABLO): das 14h30 às 20h30, duas visitas por doente, uma visita de cada vez;
  • Unidade de Internamento de Doentes de Evolução Prolongada de Psiquiatria (UIDEPP): das 16 às 18 horas, com agendamento prévio, uma visita de cada vez.

Nos serviços onde está prevista a figura do acompanhante, a permanência deste é das 12 horas às 20h30, no Hospital de Santo André, e nos dias úteis, das 12 horas às 20h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 14h30 às 20h30, nos hospitais de Pombal e de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados