Assinar
Marinha Grande

Há 2.000 figuras e novas peças no presépio que todos os anos marca o Natal na Marinha Grande

O presépio de Filipe Ferreira está patente a partir de 1 de dezembro no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande.

Filipe Ferreira

É já uma tradição e de ano para ano vai aumentando o número de figuras. Filipe Ferreira, contabilista de 34 anos, voltou a pôr mãos à obra para criar um presépio único e representativo dos usos, costumes e tradições portuguesas.

A partir de 1 de dezembro, fica patente no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, um presépio tradicional com cerca de 60 metros quadrados, 2.000 figuras e centenas de acessórios e outras peças.

O presépio, da autoria de Filipe Ferreira, foi feito com a colaboração de Vítor Lopes, José Paulo Ferreira, José Augusto Ferreira e José Mota, e conta, este ano, com 40 peças com movimento: há velas de moinhos a rodar, um homem a tocar os sinos da igreja, uma procissão em movimento, homens a ceifar trigo e a varejar oliveiras, os Reis Magos a caminhar, entre outras figuras.

O presépio surge também com novas peças, nomeadamente um camponês a tirar água de um poço e a representação de uma escola primária.

Segundo Filipe Ferreira, a água continua a ter uma presença forte no projeto, com diversas cascatas e fontes de água.

O presépio inaugura na sexta-feira, 1 de dezembro, às 17h15, e fica patente até 7 de janeiro de 2024, podendo ser visitado de quarta-feira a domingo e aos feriados, entre as 10 e as 13 horas, e das 14 às 18 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri