Assinar

Comentadores: como ganhar à Coreia do Norte

Acompanhe as opiniões dos comentadores REGIÃO DE LEIRIA sobre a participação de Portugal no Mundial 2010. Em análise, o jogo de Portugal com a Coreia do Norte.

PORTUGAL JOGA HOJE COM A COREIA DO NORTE O SEGUNDO JOGO  NO MUNDIAL 2010

Nídia Prata
treinadora de futsal

Álvaro Romão
realizador

Vítor Pontes
treinador de futebol

João Paulo Pedrosa
deputado

. . . .
Como é que Portugal pode derrotar a Coreia do Norte no segundo jogo? Portugal tem de perder o nervosismo e a timidez. Os jogadores têm de ser muito mais guerreiros. Quando se sai de Portugal com aquela atitude e esperança de querer chegar à final, tem se dar muito mais. Não podem ser “meninos”. A Coreia do Norte vai ser uma equipa muito difícil de derrotar. Fecha-se muito bem e a equipa portuguesa não tem, nestes seleccionados, ninguém com capacidade de furar a muralha defensiva da Coreia. Nani já não lá está. Simão está longe de estar em forma. Cristiano Ronaldo parece carregar a equipa às costas retirando-lhe discernimento para fazer o que faz nas suas equipas, fugir com a bola nos pés em grande velocidade. E Liedson…

É preciso Portugal assumir o jogo, estar preparado para aquilo que vai ser a postura da Coreia: muito idêntica à Costa do Marfim ou ainda mais defesiva. Portugal não pode ser tão previsível no ataque, terá que encontrar soluções e elas passam por uma maior dinâmica ofensiva, maior participação dos laterais no ataque, um meio campo mais agressivo e a aparecer em zonas de finalização e maior mobilidade dos três homens mais adiantados. Portugal pode ganhar à Coreia do Norte se, no essencial, Queiroz, continuar igual a si próprio – é que pode haver um coreano que meta a bola na própria baliza.


. . . .
. . . .

?



Click here for Support

Title:

characters. Most search engines use a maximum of 60 chars for the title.
Description: