Antes Que Seja Tarde

Ao entrar no 90º ano de publicação, o jornal REGIÃO DE LEIRIA apresenta o podcast Antes Que Seja Tarde, um espaço de conversas descontraídas à volta de ideias, propostas e percursos de vida. Em cada episódio, Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, fala com um convidado diferente, em busca de respostas que tanto podem descodificar a complexidade dos dias disruptivos que atravessamos, como antecipar os anos vindouros. No final de cada episódio, há sempre tempo para a partilha de um desejo final.


Episódios

#5 – Sofia Lisboa entusiasmada com o regresso “emocional” aos palcos

Neste episódio do “Antes que seja tarde” conversamos com alguém muito querido no mundo da música portuguesa. Sofia Lisboa é a voz feminina da banda Silence 4, um grupo associado a inúmeros sucessos, que marcou a cena musical portuguesa no final da década de 90 e que ainda hoje, é presença frequente nas rádios, com êxitos como “Borrow” e “To Give”.

#4 – A segurança rodoviária: em viagem com Maria de Fátima Pereira da Silva

A sinistralidade e a segurança rodoviária permanecem temas de grande importância em Portugal. Por isso, neste episódio do podcast “Antes que seja tarde”, trouxemos a pessoa ideal para esclarecer e debater este tema. Especialista com reconhecimento internacional, Maria de Fátima Pereira da Silva é psicóloga de tráfego, uma área que poucos conhecem.

#3 – Bruno Gaspar: o artista que resgata valores e tradições

O convidado deste episódio é conhecido pelos projetos ligados à dimensão etnográfica e antropológica das regiões. Bruno Gaspar nasceu em Paris, mas cresceu em Torrinhas, no concelho da Batalha, e desde cedo que se interessou pelas dimensões artísticas oferecidas pela vida em sociedade, o que o levou a estudar História da Arte na Universidade de Lisboa e, posteriormente, cinema de animação em papel e volumes na Fundação Calouste Gulbenkian.

#2 – Anabela Azul: a bióloga apaixonada por cogumelos

“Antes que seja tarde”, Anabela Marisa Azul revela os detalhes de um estudo que a “arrebatou por completo” e alerta para os perigos da desvalorização da natureza e do individualismo, salientando que tal como os cogumelos, é essencial vivermos “em comunidade”.

#1 – De Moçambique a Leiria, uma vida pela inclusão

Em conversa com Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, Célia Sousa, a coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) relembra as memórias de África, reflete sobre o seu percurso profissional e sobre o longo caminho que falta percorrer para termos uma “sociedade para todos”.