Select Page

Onda da Praia Norte já vale 1,5 milhões

Onda da Praia Norte já vale 1,5 milhões

Quem conhece, garante que a Praia do Norte tem potencial para ser rainha entre os praticantes de surf. Até agora um segredo bem guardado, a onda está no centro da estratégia do município para o turismo náutico.

A qualidade do recorte e – sobretudo – o seu tamanho invulgar, amplificado pelo desfiladeiro submarino conhecido por canhão da Nazaré, criam condições únicas na Europa. Que começam a gerar receita.

Segundo Miguel Sousinha, administrador da empresa municipal Nazaré Qualifica, a presença do surfista Garret McNamara no concelho, em Novembro do ano passado, garantiu um retorno mediático avaliado em 500 mil euros. O havaiano é o rosto do evento que se vai realizar em 2012 na Praia do Norte, o North Canyon – um dia de competição e um mês de espera pelas maiores ondas que podem garantir mais de 1 milhão de euros de impactos directos e indirectos na economia local, estima Miguel Sousinha.

Garret McNamara regressou esta semana a Portugal para participar numa ronda de negociações com potenciais patrocinadores. A ideia é que o município invista zero na organização do North Canyon 2012.

Mais informação na edição em papel de 13 de Maio de 2011.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Acredita que as Termas de Monte Real irão abrir em 2018?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

Humidity: 59%
Clouds: 1%
Wind(W): 15kph
céu claro
Segunda-feira
Terça-feira
12°
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
-1°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This