Assinar
Sociedade

Pedrógão Grande investe 1,2 milhões na remodelação do estádio municipal

As obras de remodeção do estádio municipal de Pedrógão Grande vão custar cerca de 1,2 milhões de euros. Segundo o presidente da Câmara Municipal, a empreitada deverá estar concluída em Setembro.

As obras de remodeção do estádio municipal de Pedrógão Grande vão custar cerca de 1,2 milhões de euros. Segundo o presidente da Câmara Municipal, a empreitada deverá estar concluída em Setembro.

“Os trabalhos de reabilitação do estádio incluem a colocação de bancadas, para 450 pessoas sentadas, novos balneários, o arrelvamento sintético, a iluminação, além de espaços administrativos que podem ser ocupados pelos clubes”, explicou João Marques à agência Lusa, adiantando que as obras se estendem à envolvente ao estádio.

O autarca social-democrata justificou o investimento com o facto das instalações não terem actualmente o “mínimo de condições para a prática  desportiva”.

“É praticamente uma construção nova o que está a ser feito”, disse João Marques, assinalando a comparticipação, em 40 por cento, do Programa Operacional de Valorização do Território, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que permitiu avançar com a obra.

O presidente da autarquia salientou, ainda, a possibilidade de o estádio, assim que as obras estiverem concluídas, poderem ser usadas pelos alunos do concelho, o que até agora não sucedia.

João Marques assegurou que, apesar do investimento, as colectividades vão poder usar o estádio gratuitamente, assim como os alunos.

“Para incentivar a prática desportiva, nem os clubes nem as escolas vão pagar a sua utilização”, disse o responsável, admitindo que os custos da manutenção do espaço não sofrerão aumento substancial.

A rega do relvado determina um custo maior na água, reconheceu o edil, considerando, contudo, que esta situação é compensada por uma iluminação mais eficiente do estádio.

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande acrescentou que, nas imediações do estádio, está em fase final de instalação uma pista para desportos motorizados, um investimento de 150 mil euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados