Assinar
Desporto

Pataias recebe Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada até domingo

As estradas de Pataias vão estar concorridas este fim-de-semana. A freguesia de Alcobaça recebe os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada entre quinta-feira e domingo.

As estradas de Pataias vão estar concorridas este fim-de-semana prolongado. A freguesia de Alcobaça recebe os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada e os novos campeões nacionais entre quinta-feira e domingo.

As provas de contra-relógio vão acontecer nos primeiros dias de competição, quinta e sexta-feira, com as prestações individuais dos escalões de Cadetes, Juniores, Sub 23 e Elites. Todas as competições têm partida e chegada junto ao complexo de piscinas da freguesia.

Os Campeonatos Nacionais começam na quinta-feira, às 15h30, quando o primeiro júnior iniciar os 17,1 quilómetros do contra-relógio. Neste primeiro dia ainda se realizará, a partir das 17 horas, o “crono” dos Sub 23 que terá a extensão de 27,8 quilómetros.

Para sexta-feira estão previstos os restantes contra-relógios com os mais novos a competirem pelas 11 horas. Em conjunto com os Cadetes vão fazer os 14 quilómetros de prova as Femininas dos escalões de Cadetes, Juniores, Elites e Veteranas.

Os profissionais, categoria de Elites, vão disputar um contra-relógio de 34 quilómetros que será discutido em duas voltas a um circuito com partida e chegada nas piscinas de Pataias. O primeiro corredor sai para a estrada às 12h30.

Terminadas as provas em que o relógio dita as leis, realizam-se durante todo o fim-de-semana nas estradas da freguesia as competições de fundo. No sábado, dia 25, começa às 10h30 com a corrida em linha dos Juniores que vai ter 109,8 quilómetros repartidos por nove voltas. A Estrada Atlântica será sempre o ponto de partida e a meta estará instalada novamente na zona das piscinas. Às 15h30 serão os Sub 23 a iniciar a prova, mas desta vez vão cumprir 134,2 quilómetros no mesmo percurso, o equivalente a 11 voltas.

No domingo, dia 26, os Cadetes e os diversos escalões femininos entram em prova quando, às 10h30, for dado o sinal de partida para 73,2 quilómetros de corrida. A distância será mais curta para as ciclistas. As Cadetes e as Veteranas vão percorrer 36,6 quilómetros, as Juniores 48,8 e, por fim, as Elites 61 quilómetros.

Os Nacionais de estrada terminam com a competição em linha dos Elites que vão percorrer, a partir das 15 horas, 158,6 quilómetros. Ao todo vão completar 13 voltas a um percurso de 12,2 quilómetros na Estrada Atlântica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados