lpm-peugeot-3008-800x100
Utilização do Mobilis triplicou em seis anos | Região de Leiria

Utilização do Mobilis triplicou em seis anos

Em seis anos, o total de passageiros do Mobilis - Circular Urbana de Leiria quase que triplicou. Em 2006, foram contabilizados cerca de 180 mil utilizadores/viagens, número que aumentou gradualmente de ano para ano. Em 2011, foram registados cerca de 500 mil passageiros.

Segundo a autarquia, os dados relativos a 2012 ainda não estão disponíveis, mas tudo indica que o número irá de novo crescer. Seja por força de uma maior sensibilização da população para as questões ambientais, seja devido aos constrangimentos da circulação automóvel e do estacionamento no centro da cidade. O aumento galopante do preço dos combustíveis e as dificuldades económicas das famílias poderão também contribuir para uma maior adesão aos transportes públicos.

Além do Mobilis, outras cidades do distrito implementaram circuitos urbanos. Em Pombal, circula o Pombus, na Marinha Grande os autocarros da TUMG, e em Caldas da Rainha o TOMA.

Entretanto, a Câmara de Leiria, pretende, no âmbito da renovação da sua frota automóvel, privilegiar veículos com menor emissão de dióxido de carbono (CO2) e com fontes de consumo misto (híbridos). Nesse sentido, pretende adquirir, em regime de aluguer operacional de viaturas, quatro veículos híbridos, que ficarão ao dispor da vereação e chefias, informa.

(Notícia publicada na edição de 21 de setembro de 2012)

4 Respostas para “Utilização do Mobilis triplicou em seis anos”

  1. Nuno diz:

    se expandissem a linha verde até à Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, teria muitos mais!!!

  2. Boda diz:

    isso e deixarem de passar em sitios onde antes passavam. por exemplo e deixaram de passar em frente ao cemitério que tem um grande aglomerado populacional onde andar a pé é complicado face ás subidas/descidas extremas.

  3. Anónimo diz:

    Mesmo assim, Leiria continua com uma das piores redes de transportes públicos do país. Urbanas que ninguém sabe para onde vão, péssimo horário, escassos autocarros e terríveis condições para os utentes, que nem direito a uma paragem de autocarro decente têm, com a devida informação e sinalética! Parece que vivemos na capital do "não vale a pena"…

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário

MRec_Grupo-Qualifica-11074_JFundao_300x250px_Armazem

Pergunta da Semana

Considera que o sistema de videovigilância a ser instalado nas florestas será eficaz no combate e prevenção de incêndios?

Loading ... Loading ...
Capa-Regiao-de-Leiria-edicao-4175-de-23-marco-2017.jpg
Twitter RSS

Escreva-nos

foxyform
Região de Leiria
Newsletter Powered By : XYZScripts.com