Select Page

Aluna de Leiria premiada no Concurso Nacional de Ideias

Aluna de Leiria premiada no Concurso Nacional de Ideias

Foi com a ideia “Fisiomóvel” que Alina Monteiro Timóteo, estudante da Escola Superior de Saúde de Leiria, alcançou o segundo lugar no 13º Concurso Nacional de Ideias “Da cabeça para o papel”. Uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários/Academia dos Empreendedores.

Alina Timóteo idealizou a criação de uma organização de fisioterapeutas que prestem apoio domiciliário nas regiões de pior acessibilidade, nomeadamente no interior do País, onde reside uma população maioritariamente idosa e com mobilidade reduzida. Para o efeito, seria colocada ao dispor do projecto uma auto-caravana/carrinha adaptada com os equipamentos necessários ao tratamento de patologias no domínio da fisioterapia.

A ideia deste projecto itinerante surgiu depois de um familiar se ter deparado com dificuldades em receber tratamentos de fisioterapia devido à extensa lista de espera existente e localização dos tratamentos.

Alina Timóteo, aluna do 1º ano do curso de Fisoterapia, concorreu à “Melhor Ideia a Nível Nacional”, tendo sido premiada com uma acção de High Coaching, no valor de mil euros, subordinada ao tema “Da Ideia ao Negócio”, informou o Instituto Politécnico de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This