Select Page

Aluna de Leiria premiada no Concurso Nacional de Ideias

Aluna de Leiria premiada no Concurso Nacional de Ideias

Foi com a ideia “Fisiomóvel” que Alina Monteiro Timóteo, estudante da Escola Superior de Saúde de Leiria, alcançou o segundo lugar no 13º Concurso Nacional de Ideias “Da cabeça para o papel”. Uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários/Academia dos Empreendedores.

Alina Timóteo idealizou a criação de uma organização de fisioterapeutas que prestem apoio domiciliário nas regiões de pior acessibilidade, nomeadamente no interior do País, onde reside uma população maioritariamente idosa e com mobilidade reduzida. Para o efeito, seria colocada ao dispor do projecto uma auto-caravana/carrinha adaptada com os equipamentos necessários ao tratamento de patologias no domínio da fisioterapia.

A ideia deste projecto itinerante surgiu depois de um familiar se ter deparado com dificuldades em receber tratamentos de fisioterapia devido à extensa lista de espera existente e localização dos tratamentos.

Alina Timóteo, aluna do 1º ano do curso de Fisoterapia, concorreu à “Melhor Ideia a Nível Nacional”, tendo sido premiada com uma acção de High Coaching, no valor de mil euros, subordinada ao tema “Da Ideia ao Negócio”, informou o Instituto Politécnico de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This