Select Page

Confraria contesta fecho de extensão de saúde do Sítio da Nazaré

Confraria contesta fecho de extensão de saúde do Sítio da Nazaré

A Confraria Nossa Senhora da Nazaré contesta, em carta enviada à responsável pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, o fecho da extensão de saúde do Sítio, que funcionava desde há anos no Hospital daquela instituição.

“É com mágoa e alguma tristeza”, frisa a carta, referindo-se às “alterações introduzidas a nível do Centro de Saúde da Nazaré”, de que a Confraria diz não lhe ter sido dado conhecimento.

“A saída das instalações da extensão do Centro de Saúde” resulta, segunda a Confraria, num “total prejuízo” para “os utentes do Sítio”, fundamentalmente, adianta a carta, “para os mais idosos e carenciados, que agora terão que se deslocar à Nazaré para terem uma consulta”.

As alterações devem-se à reforma do sistema de saúde a decorrer na Nazaré que levaram já à criação de duas unidades de saúde familiar no ex-Centro de Saúde, e ao fim do serviço de urgências entre as 8 e as 20 horas.

Entretanto, na passada segunda-feira, o executivo municipal da Nazaré aprovou, por unanimidade, uma moção em que defende, entre outras matérias, a manutenção da extensão de saúde no Sítio e a criação de uma equipa de Cuidados Integrados e a construção de um novo Centro de Saúde.

A equipa seria constituída por três enfermeiras, um funcionário administrativo e um auxiliar, trabalhadores que ficaram de fora das duas Unidades de saúde Familiar.

Artur Ledesma
artur.ledesma@www.regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This