Assinar
Mercado

Empresários da região preferem criar empresas na hora

A “Empresa na Hora” é o método preferido para constituir empresas entre os utentes que recorreram à Loja de Empresa de Leiria em 2009.

A “Empresa na Hora” é o método preferido para constituir empresas entre os utentes que recorreram à Loja de Empresa de Leiria em 2009.

De acordo com uma nota de imprensa da Agencia de Modernização Administrativa, no que respeita aos 5 077 processos de constituição de sociedades naquele serviço, 3.247 processos (cerca de 64,0%) foram de constituição pelo método “Empresa na Hora” e os restantes 1 830 processos (cerca de 36,0%) foram de constituição pelo método tradicional.

A Loja da Empresa de Leiria concluiu 9.088 processos até ao final do ano passado. Este número significa que foram concluídos 87 por cento dos processos que deram entrada neste serviço que substitui o Centro de Formalidade de Empresas.

A esmagadora maioria dos processos tratados na LEL referem-se a empresas do distrito de Leiria (78,4%).
E por concelhos do distrito que recorrem aquele serviço, no topo está Leiria com 42,7% de processos concluídos, seguindo-se a Marinha Grande (9,2%) e Ourém com 7,4%.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados