Assinar Edições Digitais
Desporto

Lito Vidigal recusa apontar aos lugares da UEFA

O treinador da União de Leiria, Lito Vidigal, recusa falar da possibilidade da sua equipa, sexta classificada na Liga de futebol, se qualificar para as provas da UEFA.

O treinador da União de Leiria, Lito Vidigal, recusa falar da possibilidade da sua equipa, sexta classificada na Liga de futebol, se qualificar para as provas da UEFA.

“Não gostamos que se fale em objectivos europeus para nós sem antes alcançarmos os objectivos pré-definidos. Para já, só pensamos em alcançar a manutenção”, disse o técnico, na antevisão do encontro de sábado em Leiria, entre a sua equipa e o Olhanense.

A boa carreira dos leirienses até pode fazer com que a meta inicial seja cruzada mais cedo do que o previsto.

“Se calhar, vamos conseguir a manutenção mais rápido do que imaginámos”, disse Lito vidigal, acrescentando que só depois é que admite “repensar os objectivos”.

No sábado, os leirienses recebem o Olhanense, que está numa situação complicada na classificação, por isso o técnico espera “um jogo difícil”, até porque considera que os algarvios “têm praticado bom futebol, têm bons jogadores”, apesar dos resultados “nem sempre acompanharem a qualidade da equipa”.

“O Olhanense tem uma equipa com jogadores jovens, com qualidade para representar um grande clube. Aliás, alguns deles têm contratos com estas equipas grandes”, sublinhou Lito Vidigal, embora não esconda ambição de vencer.

“Se jogarmos para nós próprios e pensarmos colectivamente, respeitando o nosso adversário, chegaremos à vitória”, sublinhou.

O jogo União de Leiria–Olhanense disputa-se pelas 16:00 de sábado, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de Luís Reforço, de Setúbal.