Assinar
Sociedade

Miguel Sousinha eleito presidente da “Nazaré Qualifica”

Miguel Sousinha, ex-presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima, foi eleito presidente da empresa municipal “Nazaré Qualifica”, mas a decisão não é unanime. Os vereadores socialistas contestam a escolham e votaram contra.

À terceira tentativa, e numa votação de braço no ar, Miguel Sousinha foi eleito presidente da empresa municipal “Nazaré Qualifica”.

O ex-presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima passa a presidir àquela empresa municipal, sem funções executivas e sem remuneração.
Para os vereadores socialistas que votaram contra a proposta, há “conflito de interesses” porque Miguel Sousinha é colaborador de uma empresa do Grupo Lena, que por sua vez é concorrente à construção do complexo turístico “Nazaré XXI” que envolve a marina e o campo de golfe.

Jorge Barroso, presidente da autarquia, contestou, afirmando que a “Nazaré Qualifica” não tem capacidade de decisão, e que nada tem a ver com o Grupo Lena.

Entretanto, também o BE já veio a público com um comunicado onde diz “ser inaceitável a escolha de Miguel Sousinha para Presidente” daquela empresa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados