Assinar


Sociedade

Bispo de Leiria-Fátima inclui vinda do Papa na oração dos fiéis

O bispo de Leiria-Fátima divulgou hoje a mensagem quaresmal, em que apela aos fiéis que se preparem para a visita do Papa a Fátima, em Maio.

O bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, está a apelar ao “feliz êxito da peregrinação do Santo Padre“, indicando uma mensagem  que deve ser seja colocada na oração pessoal e universal dos fiéis, em cada domingo, a partir de agora e até à vinda do Papa Bento XVI, na peregrinação de 12 e 13 de Maio.
Na mensagem quaresmal divulgada hoje pela agência noticiosa  Ecclesia, D. António Marto indicou a frase, que daqui até Maio vai figurar na oração dos fiéis, em cada eucaristia: “Para que a próxima peregrinação do Santo Padre a Fátima ajude a reavivar a fé, a animar a esperança, a dinamizar a caridade e a fortalecer a nossa comunhão, oremos ao Senhor”.

“Nós, diocesanos de Leiria-Fátima, somos os primeiros anfitriões de tão ilustre e estimado peregrino. Queremos pois acolhê-lo com alegria, entusiasmo e devoção filial”, escreve o bispo, considerando que “o melhor testemunho do nosso afecto e acolhimento será a participação nas celebrações de 12 e 13 de Maio, dando assim expressão viva ao lema escolhido para a visita do Papa a Portugal: Contigo, caminhamos na esperança”.

A mensagem podem ser lida na íntegra em http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=77828

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.