Assinar
Cultura

IPL atribui Prémio de Poesia Manuel Alegre a Daniel da Silva Gonçalves

O primeiro Prémio de Poesia Manuel Alegre vai para os Açores. Daniel da Silva Gonçalves venceu o prémio atribuído pelo Instituto Politécnico de Leiria a obra “Um coração simples”.

O primeiro Prémio de Poesia Manuel Alegre vai para os Açores. Daniel da Silva Gonçalves venceu o prémio atribuído pelo (IPL) a obra “Um coração simples”.Daniel da Silva Gonçalves concorreu utilizando o pseudónimo Inês Finisterra, conquistando, com “Um coração simples”, as preferências do júri, que lhe atribuiu o primeiro prémio e os correspondentes 7.500 euros.

Residente em Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, Açores, Daniel Gonçalves nasceu na Suíça e é licenciado em Ensino de Português pela Universidade do Minho.

Já foi distinguido com o Primeiro Prémio de Poesia do Concurso Internacional de Poesia do Centro Internazionale Amici Scuola (CIAS), promovido pela UNESCO, Itália, em 1993; o Prémio de Revelação de Poesia em 1997, promovido pela Associação Portuguesa de Escritores/Instituto Português do Livro e das Bibliotecas; e Prémio Cesário Verde em 2003.

O Prémio de Poesia Manuel Alegre, entregue bianualmente, foi criado em 2008 para estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores.

Todos os direitos da primeira edição da obra vencedora são propriedade do IPL.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.