Assinar Edições Digitais
O que está a dar na net

Nova rede social da Google alvo de críticas

A nova rede social e “nasceu” no universo da Google. Ter uma conta de correio electrónico Gmail é quanto basta para aceder à Buzz. Esta nova rede social já está a gerar alguma celeuma.

Já está em funcionamento há vários dias. É a nova rede social e “nasceu” no universo da Google. Ter uma conta de correio electrónico Gmail é quanto basta para aceder à rede social que já está a gerar alguma celeuma.

É certo que a nova rede, denominada de Buzz, permite enviar mensagens, ter uma lista de seguidores e acompanhar o que outras pessoas escrevem. A grande vantagem apontada passa por ajudar a gerir a abundância de informação que amigos e conhecidos partilham online.

Mas o Google Buzz não tem escapado a várias críticas. Há um verdadeiro buzz em torno da Buzz. Nos Estados Unidos e no Canadá já surgiram protestos pela alegada violação da nova rede. É que o serviço usa os contactos do Gmail para “alimentar” a rede social.

É bem provável que o serviço sofra algumas alterações para se adequar às mais recentes exigências. Será esperar para ver.  Para já, pode conferir-se o vídeo que apresenta este novo serviço.