Assinar
Desporto

União de Leiria ataca Manuel Fernandes antes da visita do V. Setúbal

A poucos dias da visita do Vitória de Setúbal a Leiria, a SAD leiriense fez hoje um forte ataque ao técnico Manuel Fernandes, acusando-o de prejudicar a equipa e Carlão.

A poucos dias da visita do Vitória de Setúbal a Leiria, a SAD leiriense fez hoje um forte ataque ao técnico Manuel Fernandes, acusando-o de prejudicar a equipa e Carlão.

Em causa está uma alegada dívida da União de Leiria à empresa que representa o jogador e que intermediou a transferência do avançado do S. Cristóvão para Leiria.

Hoje, a União de Leiria acusa em comunicado o técnico que garantiu a subida à Liga – e que orientou a equipa nas primeiras jornadas da época sendo depois substituído por Lito Vidigal – de tentar desestabilizar o plantel, aceitando testemunhar na FIFA contra os leirienses.

Manuel Fernandes, actualmente à frente do Vitória de Setúbal, é apontado por “mais uma tentativa grave de desestabilização de um jogador profissional (Carlão) e bem assim de toda a equipa da U.D. Leiria, Futebol SAD”.

A SAD critica Manuel Fernandes por ter aceitado “testemunhar contra esta sociedade no âmbito do processo que corre trâmites na Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, que opõe a sociedade ‘For Winner Sports Business’ à U.D. Leiria Futebol SAD, no âmbito da contratação do jogador Carlão em Janeiro/2009”.

A atitude de Manuel Fernandes é considerada uma tentativa de condicionar “a atividade e rendimento” da equipa de Leiria, “cerceando discernimento individual e capacidade coletiva, na tentativa clara, mas vã, de colher benefícios para relativamente ao jogo que se aproxima”. O União de Leiria – Vitória de Setúbal disputa-se domingo, com início às 16 horas.

“Sanha persecutória” contra o seu antigo  clube, é como os responsáveis da União de Leiria classificam a atitude do técnico, prometendo reagir porque, sublinham, “raia já os limites do intolerável”.

“Consideramos que está a chegar a altura de começar a preparar outro tipo de atuação contra os irresponsáveis que, ao abrigo de num passado recente terem tido o privilégio de treinar e residir em Leiria, se aproveitam para tentar prejudicar, de forma atroz e leviana, a U.D. Leiria, Futebol SAD”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados