Assinar
Sociedade

Auditoria às contas da Câmara de Leiria começou segunda-feira

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, anunciou hoje que a auditoria para aferir a situação financeira da autarquia começou segunda-feira, devendo demorar 80 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, anunciou hoje que a auditoria para aferir a situação financeira da autarquia começou segunda-feira, devendo demorar 80 dias.

“Temos de saber qual é a real situação financeira da autarquia para não haver equívocos para mais ninguém”, declarou Raul Castro (PS) no final da reunião do executivo municipal, na qual comunicou aos vereadores o início da auditoria.

“Queremos saber com que linhas nos vamos coser para tentar ter uma melhor gestão possível”, disse ainda o autarca, adiantando que foram contactadas cinco entidades para a realização deste trabalho, acabando a escolha por recair numa empresa de Lisboa por um valor “abaixo dos 60 mil euros” realizada por ajuste direto.

Raul Castro admitiu que depois de analisadas as “consequências” desta auditoria “possivelmente” o município vai avançar com outras duas, à empresa municipal Leirisport e ao Teatro José Lúcio da Silva.

O presidente da Câmara de Leiria acrescentou que, neste momento, a dívida a fornecedores é de 12 milhões de euros, explicando que o pagamento está a ser feito “aos poucos” à medida dos recursos da autarquia.

Raul Castro explicou que a prioridade está a ser o pagamento das pequenas dívidas, referindo que os fornecedores que têm a receber valores mais elevados já foram contatados devido aos prazos de pagamento.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.