Assinar
Sociedade

Brigadas do Carbono ensinam a reduzir factura energética

A ideia é demonstrar que com pequenos gestos, é possível reduzir a factura energética e proteger o ambiente. Nesse sentido, amanhã, quarta-feira, 17, o auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande vai ser palco de uma sessão informativa denominada “Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica – Brigadas de Carbono”.

A ideia é demonstrar que com pequenos gestos, é possível reduzir a factura energética e proteger o ambiente. Nesse sentido, amanhã, quarta-feira, 17, o auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande vai ser palco de uma sessão informativa denominada “Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica – Brigadas de Carbono”.

Através da escolha de equipamentos energeticamente eficientes e a utilização de sistemas de energia renováveis para o aquecimento de águas sanitárias e produção de electricidade, é possível reduzir o consumo de energia eléctrica e, por conseguinte, a factura energética das famílias e o nosso impacte no ambiente. E será isso mesmo que será explorado nessa sessão de esclarecimento.

A iniciativa, aberta a toda a população, arranca pelas 21 horas e é promovida pela Câmara da Marinha Grande, na sequência dos projectos de sensibilização ambiental dinamizados pelas Brigadas de Carbono da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Recorde-se que a DECO está a promover até Maio de 2010, uma campanha de informação a nível nacional para informar e sensibilizar os consumidores para a importância do uso eficiente da energia eléctrica como forma de estimular comportamentos de consumo mais sustentáveis.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.