Assinar Edições Digitais
Sociedade

Despiste provoca três mortes em Azoia (actualizada)

Três pessoas morreram domingo à noite, na sequência de um despiste ocorrido em Codiceira, freguesia de Azoia, Leiria. As vítimas residiam na Barosa, em Pataias e no Algarve, respectivamente.

Três pessoas morreram domingo à noite, na sequência de um despiste ocorrido em Codiceira, freguesia de Azoia, Leiria. As vítimas, dois homens e uma mulher, residiam na Barosa, em Pataias e no Algarve, respectivamente.

O acidente, que provocou também um ferido, ocorreu cerca das 22h30. A viatura, que circulava na EN 356-1, entre Azoia e Maceira, entrou em despiste quando subia a estrada, na localidade de Codiceira, depois de uma curva. O veículo, que caiu numa ribanceira, acabou por embater  contra o muro de suporte de terras de uma vivenda, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA Luís Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, que refere não ter memória de outros sinistros graves naquele local.

A morte das três vítimas, com idades compreendidas entre os 28 e 29 anos, foi confirmada pela equipa Médica de Emergência e Reanimação, tendo os Bombeiros Voluntários da Maceira e os Municipais de Leiria procedido ao desencarceramento dos quatro ocupantes da viatura.

Fonte da PSP confirmou ainda a presença da Brigada de Investigação de Acidentes de Viação, estando as causas do despiste ainda por apurar.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria